A Loja
O contrato inicial de arrendamento do 3C do prédio sito na Praça de Alvalade, para fim não habitacional, terá sido celebrado em 01/11/1973.
Fundado por Jaime Lacerda e Joaquim Lourenço Marques o bar “GROG” terá aberto as portas em 23.01.1974 e integraria o grupo de que também faziam parte os bares: FRITZ, o do cinema Londres, o "Passeio da Avenida", o "Pão com Chouriço" da Av. 24 de Julho, etc.
O estabelecimento desenvolvia a atividade de Pub, Sandwich Bar e pertencia à firma GROGUE – Sociedade de Exploração Hoteleira, Ldª representada pelos gerentes Joaquim Lourenço Marques e João Alberto Vidal Teixeira da Silva.
Em 26.10.1994 foi celebrado um contrato de promessa de trespasse do estabelecimento denominado GROG a favor de Vasco Manuel Carvalho Jerónimo e José Manuel Duarte, cuja sociedade se encontrava em fase de constituição. Além da cedência do estabelecimento comercial e respetivos móveis, equipamentos e arrecadação (sita na Av. Igreja, nº 37 subcave) foi permitida a continuidade e utilização do nome do estabelecimento GROG.
Situado na Praça de Alvalade, é um bar ideal para os fins de tarde, com ambiente e decoração que traz de volta o estilo do bar inglês dos anos 70. O GROG é aconchegante. As tertúlias são exemplo disso.
É muito conhecido pelas suas tostas, há até quem diga que são as melhores de Lisboa, e ainda pelos seus batidos e cocktails.
As tostas são feitas em pão tradicional alentejano, com ingredientes rústicos e deliciosos. Há as mistas, de foie-gras com pickles, a especial Grog, entre muitas outras sugestões igualmente tentadoras.
Em resumo, um caso raro em toda a cidade, mas relativamente comum em Alvalade: um bar no rés-do-chão de um prédio de habitação. O Grog é um bar pequenino e acolhedor, ponto de encontro para as pessoas. Um “bar de bairro” como não se costuma ver em Lisboa.
Produtos
& Serviços
“Tapa à Grog” e Especial “Grog”, uma especialidade da casa feita à base de atum. Tostas em pão alentejano. Mistas, foie gras com pickles.