A Loja
O livreiro centenário, como foi chamado João Rodrigues Pires, trabalhou com livros vários anos antes de abrir o seu próprio estabelecimento: na livraria Lourenço de Melo, na Bertrand, na Sá da Costa e na Eclética, donde se despediu para ir abrir com o irmão O Mundo do Livro, num vão-de-escada da Rua Nova da Trindade. Corria o ano de 1945. Em 1953 mudou-se para a actual morada, trazendo já recém-publicados os primeiros números de «Catálogo de Livros Seleccionados», com prefácio de Aquilino Ribeiro.
Boa parte dos autores são portugueses; ou são documentos sobre a história e cultura de Portugal. Mas a variedade reina: as centenas de gravuras originais são o que sustenta o negócio; além disso, mapas, postais, e livros, claro, muitos livros, antigos e raros, e uns quantos assinadas ou emendadas pelos próprios autores, ou ainda com dedicatórias. Notável é a edição própria, edições fac-similadas de obras que, doutra forma, já não estariam disponíveis. Num desdobrável de promoção da loja podemos ler «uma livraria ao serviço da cultura e das pessoas de bom gosto».
Produtos
& Serviços
Livros antigos, desenhos, manuscritos, mapas antigos, gravuras antigas e modernas, aguarelas, quadros, atelier de molduras. Serviço e atendimento personalizado.