Chás e Cafés

Pérola do Rossio

Pérola do Rossio

Contactos

Telefone:

(+351) 21 342 0744

Ligações:

WebsiteWebsite

Morada:

Praça Dom Pedro IV 105
1100-202 Lisboa

Ver mapa

Horários:

2ª a Sábado

09:30 – 13:00 / 15:00 – 19:00

A Loja

É uma pérola noturna no contexto do Rossio. Uma loja lindíssima de se ver à noite, e quanto mais tarde melhor, para se apanhar a Praça deserta, e deixar que só aquelas luzes impressionem. O néon exterior e interior que, juntos, criam uma atmosfera fulgente – como uma pérola. Espreitando, o tecto abobadado e, ao fundo, as letras de Pérola do Rossio salientam-se sobre o vidro fosco. Iluminam a loja que dorme, as vitrinas com os seus balões de vidro e cafeteiras, e as balanças e os moinhos de café com mais de cem anos, mas que ainda funcionam.
De dia, em passeio, é capaz de passar mais despercebida: a sua pequena entrada mesmo ao lado do longo balcão da mais proeminente Pastelaria Suíça.


Mas é de dia que se tem acesso às pérolas que lhe justificam o nome: a especialidade da casa é o café e o chá. Cafés de lote próprio (Pérola do Rossio, Ultramarino, Bar) e de vários cantos do mundo (Brasil, Timor, São Tomé e Príncipe, Colômbia e Guatemala), e ainda lotes ao gosto do cliente. Para acompanhar o café ou o chá, há vinhos, nacionais e estrangeiros, doces e compotas, bolachas e biscoitos, chocolates e não só.
Vale a pena pedir café não só pela sua qualidade mas pela rica coreografia com que o Sr. António o irá embalar. É impressionante rever na sua “dança” quotidiana a perfeição que atinge um gesto mil vezes repetido. Apesar do senhor Sr. António não ter noventa anos de casa, tem umas décadas. Várias décadas a ensaiar esta e outras danças, a receber várias gerações de clientes. Esta Pérola foi fundada em 1923 por Mário Lopes de Moraes e continua na mesma família há três gerações.

Pérola do Rossio
Pérola do Rossio

Produtos
& Serviços

Cafés, chás e doces

Partilhar esta Loja com História:

Explorar Explorar