Alfarrabista

Centro Antiquário do Alecrim

Centro Antiquário do Alecrim

Contactos

Telefone:

(+351) 21 342 0068

Ligações:

FacebookFacebook

Morada:

Rua do Alecrim 40/42

1200-018 Lisboa

Ver mapa

Horários:

2ª A 6ª

09:30 — 19:00

SÁBADO

09:30 — 13:00

A Loja

A vida de Américo Marques é central para melhor se apreciar esta loja. Além de fundador do Centro Antiquário, foi pai das actuais donas, Margarida Leite e Cristina Veloso. A vida das duas foi marcada pela dedicação e paixão do pai, de tal forma que se confundem, tornando-se a intensidade do fundador a intensidade delas, patente no entusiasmo com que revisitam cada história. É mais do que um negócio de família, é um tesouro que herdaram e que tentam defender e proteger a qualquer custo.


O Centro inaugurou em 1956 mas é em 1990 que abre portas na actual morada. Neste edifício de traça pombalina funcionava até esse momento a fábrica de licores Âncora, historial marcado pelo expositor de rótulos ainda à venda. A loja adaptou-se ao espaço existente e não lhe foi feita nenhuma alteração digna de nota, mantendo e enaltecendo a arcaria de pedra e silhares de azulejos pombalinos. Aqui, tanto se encontra uma lembrança ou um livro a poucos euros, como se investe numa antiguidade ou numa obra rara, uma primeira edição autografada, peças que podem atingir elevados valores monetários.

Centro Antiquário do Alecrim
Centro Antiquário do Alecrim

Produtos
& Serviços

Livros selecionados, manuscritos, autógrafos, gravuras, mapas, rótulos da fábrica Âncora, revistas, postais, curiosidades.

Partilhar esta Loja com História:

Explorar Explorar