Tecidos, Roupa do Lar

Casa Xangai

Casa Xangai

Contactos

Telefone:

(+351) 21 314 0857

(+351) 21 314 0611

Morada:

Avenida da República 19-A
1050-185 Lisboa

Ver mapa

Horários:

Todos os dias

09:30 – 18:30

A Loja

Elegida pela qualidade criteriosamente selecionada dos seus produtos, e pelo atendimento, a Casa Xangai é o lugar onde alguns clientes antigos vêm agora vestir os filhos, e algum dia os netos. Porque a boa qualidade fideliza, garante o proprietário. Em 1953, a família Mega adquiriu o espaço e aproveitou o nome de uma antiga alfaiataria que ali funcionava desde 1938, conhecida pelos bordados chineses. Estes foram substituídos por boas peças de roupa interior, enxovais de bebé, roupa de criança, meias, lenços ou echarpes. O curioso lenço com calendário, por exemplo, é um artigo que traz alguns clientes de volta ano após ano; assim como certas marcas, como a Laranjinha para a roupa de criança, ou como a Falke ou a Hanro para a roupa interior de adulto, esta última tendo a particularidade de ser uma marca Suíça com produção nacional.


A carteira de clientes é o tesouro da casa, com o mesmo brio entre o cliente anónimo e as diferentes personalidades que a compõem, incluso da casa real, e mantendo fichas personalizadas para muitos deles. É o tipo de serviço que, quando chega um artigo que a lojista sabe que vai agradar a um dado cliente, pode chegar a ligar a avisar. Uma dedicação em vias de extinção. Ou seja, o que é precioso em muitas das Lojas Com História, e nesta também, não é evidente num primeiro olhar. É até mesmo invisível. O atendimento individualizado, muito próximo, empenhado.
Por outro lado, o que aqui sim é bem visível é o amplo e luminoso espaço da loja e a vista que proporciona para a Avenida da República em perene renovação e uma das grandes linhas urbanas da cidade. Este brilho e elegância é resultado do talento do arquitecto Norte Júnior, responsável por alguns dos edifícios mais notáveis das avenidas novas. Aqui, é notável a forma como resolveu a fachada de vitrinas amplas, a madeira clara, a depuração nas linhas do mobiliário que ilustra a transição da Art Déco para o modernismo.

Casa Xangai
Casa Xangai

Produtos
& Serviços

Enxovais para bébé, roupas cerimónia até 6 anos, lenços de assoar, bordados, peugas e collants, echarpes e lenços em lã e seda, roupa interior homem, senhora e criança.

Partilhar esta Loja com História:

Explorar Explorar