Tecidos, Roupa do Lar

Casa Xangai

Casa Xangai

Contactos

Telefone:

(+351) 21 314 0857

(+351) 21 314 0611

Morada:

Avenida da República 19-A
1050-185 Lisboa

Ver mapa

Horários:

Todos os dias

09:30 – 18:30

A Loja

Elegida pela qualidade criteriosamente selecionada dos seus produtos, e pelo atendimento, a Casa Xangai é o lugar onde alguns clientes antigos vêm agora vestir os filhos, e algum dia os netos. Em 1953, Caetano Soares da Fonseca é o primeiro membro da família Mega a arrendar o espaço, que permanece até hoje nesta família, e decide então manter o nome do negócio prévio: Casa Xangai. Antes desse negócio, este espaço tinha também acolhido uma alfaiataria. Manteve o nome mas substitui a oferta por boas peças de roupa interior, enxovais de bebé, roupa de criança, meias, lenços e echarpes. O curioso lenço com calendário, por exemplo, é um artigo que traz alguns clientes de volta ano após ano; assim como certas marcas, como a Laranjinha para a roupa de criança, ou como a Falke ou a Hanro para a roupa interior de adulto, esta última tendo a particularidade de ser uma marca Suíça com produção nacional.


A carteira de clientes é o tesouro da casa, com o mesmo brio entre o cliente anónimo e as diferentes personalidades que a compõem, incluso da casa real, e mantendo fichas personalizadas para muitos deles. É o tipo de serviço que, quando chega um artigo que a lojista sabe que vai agradar a um dado cliente, pode chegar a ligar a avisar. Uma dedicação em vias de extinção. Ou seja, o que é precioso em muitas das Lojas Com História, e nesta também, não é evidente num primeiro olhar. É até mesmo invisível. O atendimento individualizado, muito próximo, empenhado.
Por outro lado, o que aqui sim é bem visível é o amplo e luminoso espaço da loja e a vista que proporciona para a Avenida da República em perene renovação e uma das grandes linhas urbanas da cidade. Este brilho e elegância é resultado do talento do arquitecto Norte Júnior, responsável por alguns dos edifícios mais notáveis das avenidas novas. Aqui, é notável a forma como resolveu a fachada de vitrinas amplas, a madeira clara, a depuração nas linhas do mobiliário que ilustra a transição da Art Déco para o modernismo.

Casa Xangai
Casa Xangai

Produtos
& Serviços

Enxovais para bébé, roupas cerimónia até 6 anos, lenços de assoar, bordados, peugas e collants, echarpes e lenços em lã e seda, roupa interior homem, senhora e criança.

Partilhar esta Loja com História:

Explorar Explorar